Senai em parceria com a Bracell oferece curso de operador de máquinas florestais em Marília

Período de Inscrições de 10 a 24/06/2024

 

O Senai de Marília em parceria com a Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com inscrições abertas para o curso básico de Operador ou Operadora de Máquinas Florestais. São duas turmas com 15 vagas cada, totalmente gratuito. O Senai explica que o curso terá parte teórica e prática e os interessados devem se inscrever online pelo link:https://bit.ly/45l05o7  até o dia 24 de junho.

 

Para se inscrever é necessário ter CNH B, C ou D e disponibilidade de estar presente nas aulas que acontecerão no SENAI por 8 semanas (4 horas dia – segunda à sexta – 13h às 17h e 18h às 22h), na sede do Senai de Marília. O transporte até o Senai é de responsabilidade dos participantes. Importante ressaltar também que, a parceria com a empresa Bracell não tem vínculo empregatício aos participantes. Trata-se de um curso de formação de comunidade.

 

ETAPAS:

Na primeira etapa, o curso terá duração de 4 horas de aulas, durante 8 semanas e os inscritos passarão por um processo seletivo realizado pelo Senai. A previsão de início do curso é 22 de julho. Os selecionados terão auxílio financeiro de R$ 500 mensal para realizarem essa capacitação. 

 

Em uma segunda etapa, uma turma será selecionada para o modo avançado, que inclui simulações com equipamentos, além de prática e com carga horário de 480h e com um auxílio financeiro mensal de R$ 1.000,00.

 

O objetivo do curso é fortalecer a formação de mão de obra qualificada no setor florestal na região de Marília. Na programação do curso, o aluno terá acesso aos fundamentos básicos da área, técnicas para operação dos maquinários florestais e a possibilidade de, ao final, treinar todo o aprendizado por meio de simuladores e máquinas reais.

 

A Bracell tem como um de seus valores o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Por meio do Bracell Learning Institute (BLI), a companhia tem investido em cursos de capacitação, viabilizados por meio de parcerias com escolas técnicas da região. “O Senai tem sido um grande parceiro da Bracell, contribuindo com a capacitação de mão de obra na região. Nós apoiamos as iniciativas pois acreditamos que, desta forma, ampliamos as oportunidades de mercado para esses profissionais, contribuindo com uma melhor qualidade de vida”, destacou Fernanda Kruse, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell.

Se inscreva pelo link abaixo, de 10 a 24/06/2024

 https://bit.ly/45l05o7